ROSANAH FIENNGO - Fã-Clube Oficial

Rosana Fiengo, popularmente conhecida por Rosana (São Paulo, sete de março) é uma cantora brasileira nascida no bairro do Brás. Seu nome artístico atual é Rosanah Fienngo. Filha de Aldo Fiengo e Zenaide Romano Fiengo, aos nove anos aprendia piano com tua tia, e também agora tocar violão clássico e guitarra. Começou a cantar com o pai ainda com 13 anos, pela banda de rock Casanova’s, apresentando-se em muitas cidades de São Paulo.

Fortemente influenciada por Elis Regina pela adolescência, decidiu ser cantora e participou de festivais de MPB nos quais se classificou como melhor intérprete. Rosana gravou incalculáveis jingles, dentre eles o mais famoso foi o da Pepsi, por ser veiculado nacionalmente, além de participar como vocalista em discos de inmensuráveis cantores, dentre muitos o Tim Maia e o Roberto Carlos.

Advertisement
  • A aparência é errada que não transmite confiança para o eleitor
  • Prefeitura de Cândido Mota
  • Emissão de passaporte de urgência
  • 3 Resistir com algumas tecnologias
  • Escreva teu script
  • Apareça bem nas buscas
  • Paulo Martins Filho falou: 13/08/doze ás 09:37

Adquiriu um especial na Rede Manchete de Televisão, que além de interpretações ao vivo, tinha depoimentos da cantora sobre isso sua existência pessoal e carreira. Lista De Capítulos Do Programa Chespirito . Considerada a Janis Joplin brasileira pelo apresentador Jô Soares, realizou uma turnê em homenagem à roqueira, como serviço paralelo. Teu No Início De 2018 , Coração Selvagem, que continha esta canção, vendeu mais de um milhão de cópias, rendendo-lhe vários troféus e homenagens. Ao longo de sua carreira, gravou 10 discos, dos quais 8 tiveram execução fora do Brasil, sobretudo na América Latina, contabilizando oito discos de ouro e dois de platina.

Alcançou o 3º território pela parada da Billboard Latino com a canção Carinho Dividido, versão gravada em dueto com o cantor mexicano Emmanuel. Recordista do atual Prêmio da Música Brasileira (antigo Prêmio TIM de Música e Prêmio SHARP), ganhou oito indicações de melhor cantora e ganhou cinco (1987/1989/1990/1992/1994). Resenha Do Livro “A Vaga é Tua” mais recente indicação foi em 2004 pelo álbum “Rosana”.

Foi convidada pra gravar com cantores internacionais, cantando em quatro idiomas (português, inglês, espanhol e italiano), e apresentou-se nos principais programas televisivos. Apesar disto, nos anos 90 dedicou-se a gravar projetos especiais, por exemplo releituras de clássicos da MPB (Gata de Via) ou uma incursão na dance music (Vende Peixe-Se). Atuou como atriz nos programas globais Os Trapalhões e Você Decide. Doze Informações Relevantes Pra Uma fantástica Entrevista De Emprego canções para 2 filmes da Disney: Oliver & Sua Turma e O Corcunda de Notre-Dame.

Advertisement

Em 1998, nasceu Davi, teu primeiro filho, e afastou-se da mídia pra se esforçar ao teu guri. Quando se comemorou os noventa anos de Carmem Miranda, fez uma homenagem a ela excursionando com o show em 1999/dois mil que virou o especial A Pequena Ilustre em Hollywood exibindo na Rede Brasil (TVE). O tão esperado álbum intitulado “Rosana” foi lançada em 2003, na gravadora Movieplay Music, rendeu a indicação de melhor cantora no Prêmio TIM de Música 2004 e mais um foco de novela “Durante o tempo que a vida passa” em Roda da Existência.

Share This Story

Get our newsletter