Vinte e cinco Ambientes Com Inspiração Escandinava

Para nova vida de casados, os moradores nesse apartamento encontrado em São Caetano do Sul (SP) queriam duas coisas: modernidade e conforto. A sala de estar e Televisão é integrada com a sala de jantar e a cozinha. O local retangular ganhou piso laminado - exceto na cozinha, que leva um piso cerâmico - e ajudou a manter a obra com preço reduzido: o revestimento é mais barato do que os de madeira e muito prático de limpar. Por trás do painel da Televisão, uma porta de correr com o mesmo acabamento apresenta impressão de continuação e amplia o ambiente.

A parede que separava o quarto da sala foi recuada e o espaço virou um bufê de suporte para o jantar. E obteve espelhos, que ajudam pela impressão de amplitude. “A solicitação dos clientes era um local integrado, onde se sentissem acolhidos e juntos. Assim sendo, optamos também pela remoção da porta da cozinha, garantindo essa integração tão desejada por eles”, comenta a arquiteta Debora Freitas. Em vez de abajures que tomam espaço de circulação, balizadores na parede prometem a iluminação ao lado do sofá. “É formoso, benéfico e Vinte e cinco Ideias Criativas Pra Fazer Seu Jardim Com Pallets . Achamos que um excelente projeto de decoração está, obviamente, ligado a um bom plano de iluminação”, conclui Debora.

Advertisement

Se o respectivo minimalismo é, em si, dramático, não necessita de adicionar cores muito vibrantes à decoração, as outras cores se usadas precisam estar só nos dados. Depois de simplificar seu lugar, pare um estágio, encontre e desfrute do que acabou de elaborar. Dicas De Construção, Decoração E Reforma há nada com tanta delicadeza e sofisticação em uma moradia minimalista. Os amantes da decoração minimalista vêem nas tuas casas um oásis de serenidade, um palpável refúgio do caos e desarrumação que marcam o universo lá fora.

A primeira regra de ouro no que toca ao estilo minimalista é a organização: tudo tem de ter o seu recinto e quando não estiver a ser utilizado, necessita estar guardado, de preferência distante da vista. Novas características são a difusão de luz natural, os usos de linhas estreitas e claro dominam o recinto minimalista. As janelas são lisas e sem peitoris, os rodatetos e rodapés são planos, o chão é preferencialmente revestido num instrumento sem quebras e completamente polido; o mesmo se diz dos armários da cozinha, laqueados e com um efeito glossy.

Contemporâneo e moderno são estilos que refletem as tendências que surgiram pela segunda metade do século XX, até a atualidade. Os espaços são caracterizados por ambientes claro, diretos e muito clean, não tão despido como o tipo minimalista, porém identicamente sereno, gracioso e funcional. A inspiração do presente e do futuro, a funcionalidade e um design exímio têm de estar de mãos dadas num tipo contemporâneo - de que serve a lindeza, se não queremos usufruir dela.

O mobiliário é marcado por silhuetas angulares e traços simples, geralmente é larga, espaçosa, algumas vezes baixa rente ao chão e sempre superfícies completamente lisas. Os utensílios usados são vidros laqueados ou não, pedras polidas, cimento, metal, aço inox ou escovado e madeiras claras e escuras. A estrutura potente da mobília pode e tem que ser suavizada com método a tapetes suaves, estofos confortáveis e tecidos convidativos.

Advertisement

Alguns dos tecidos que geralmente se identificam com o modo contemporâneo são o cabedal, alcântara, vinil, corda, bouclé, flanela, lã, algodão, linho, seda, caxemira e juta. Normalmente usa muitas maneiras geométricas, em tal grau nos elementos decorativos ou em estampas. Um Dicas De Decoração Pra Quarto Adolescente — Diycore pode funcionar como o item diferenciador num local moderno, uma vez que os lisos são uma robusto característica nesse tipo. Caso você opta pelo emprego de cortinas, alternativa sempre os tecidos leves e esvoaçantes ou as famosas persianas. Como a luminosidade é um fator chave deste estilo, há quem deixe as janelas completamente despidas. No chão prefira um soalho em madeira, ladrilho ou pedra polida.

Os tapetes devem ser lisos ou em vista disso estampados com maneiras geométricas vistosas. As cores usadas resumem em cores neutras e tons rompidos, onde se demonstram o preto, branco, cinza, azul-acinzentado, bege, creme e castanho. Não descartando a aplicação de cores mais fortes como, verde, amarelo, laranja, vermelho, majenta e berinjela. Não obstante, as paredes são geralmente claras e em alguns ambientes podes optar por uma parede de cor desigual ou o exercício do papel de parede.

Advertisement

O teto, por norma a todo o momento é pintado de branco e rebaixado, uma excelente opção para que pessoas quer fazer uma decoração contemporânea. O uso de plantas e flores necessita ser reservado a espécies grandes, vistosas e despretensiosas, exibidas em vasos lisos e modernos, com pedras ou raspas de madeira para cobrir a terra.

Dica: Pra impedir espaços demasiado austeros, combinam-se peças arredondadas com peças mais retas, conjuga-se mobiliário grande e baixo, utilizam-se texturas, alguns padrões e cores chave pra construir um lugar luxuoso e confortável. O estilo retro é dinâmico, de grande choque visual e muito divertido. Marcado por peças icónicas que sobreviveram a décadas e que hoje são consideradas elementos de design, como cadeiras, poltronas, bancos, eletrodomésticos, peças decorativas com um traço Kitsch peculiares.

Share This Story

Get our newsletter